Laboratório


A preocupação com o desenvolvimento e com a necessidade de uma constante introdução de novas metodologias que atendam aos interesses de médicos e clientes, permitindo aumentar os recursos na investigação diagnóstica, na monitoração terapêutica e nos critérios de cura, fez com que o Laboratório Maricondi desenvolvesse uma estrutura com os mais modernos equipamentos e a mais avançada tecnologia para a realização de mais de 1.500 diferentes testes, cobrindo a quase totalidade das especialidades médicas. Sendo as rotinas diárias protegidas por controles internos e externos, supervisionados pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Os sistemas automáticos são todos interfaceados ao Sistema de Gestão Laboratorial, o qual utiliza avançadas ferramentas da tecnologia da informação, permitindo que mais de 90% dos resultados não sejam mais digitados, evitando com isso erros de transcrição e um extraordinário ganho de produtividade.

A área técnica dispõe dos mais avançados sistemas de automação distribuidos através de nossos departamentos especializados: