Laboratório Maricondi é patrocinador de piloto na Stock Light, temporada 2019


Foto: Duda Bairros - STOCK LIGHT

No penúltimo final de semana, domingo 06 e 07 de Abril, a pista do Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi palco do início de mais um capítulo da ascensão do americanense André Moraes Junior em sua carreira de quatro anos no automobilismo.

Na pista gaúcha, ele fez sua estreia na Stock Light, como piloto da Motortech Competições, equipe que traz em seu currículo três títulos da categoria, a divisão de acesso à Stock Car, principal campeonato do automobilismo nacional.

O espaço aberto a André, de 19 anos, como um dos 21 pilotos no grid, surge logo depois do título do Mercedes-Benz Challenge, categoria C 250 Cup, conquistado na temporada passada.

A Motortech Competições, sediada em Caxias do Sul (RS), terminou o último campeonato na terceira posição. Nos três anos anteriores (2015, 2016 e 2017), no entanto, ficou com o título da Stock Light, credenciais que animam André em relação à competitividade durante a temporada.


André Moraes Junior é o melhor entre estreantes da Stock Light.

André Moraes Junior foi o melhor piloto entre os rookies, os estreantes da temporada, na primeira etapa. Ele chegou em quinto lugar na segunda prova da rodada dupla. Anteriormente, na primeira corrida, terminou na décima posição.

A etapa inaugural da temporada 2019, foi marcada pela influência da chuva em toda a programação. Na tomada de tempo para o grid da primeira prova, o americanense foi para a pista debaixo d’água, o que prejudicou seu resultado e o colocou no fundo do pelotão. A corrida inicial, inclusive, teve de ser transferida para a manhã de domingo, em virtude da chuva incessante na tarde de sábado. 

Ainda assim, André conseguiu colocar o carro da Motortech Competições entre os dez primeiros. Com a inversão de posições para a segunda corrida, o americanense foi pole position. No entanto, uma série de incidentes e a presença do Safety Car na pista em grande parte da prova, dificultaram a busca por um lugar no pódio.


Compartilhe nas redes sociais
LinkedIn