Laboratório Maricondi amplia sua área técnica para realizar mais de 1 milhão de exames mensais

O Laboratório Maricondi, tradicional serviço de patologia/análises clínicas da região central do estado de São Paulo, ampliou sua área técnica para realizar mais de 1 milhão de exames mensais.

Segundo seu responsável técnico, o médico Dr. Wagner Maricondi, “a crescente demanda de exames exigiu investimentos, não só em novas plataformas de análises, mas também em equipamentos pré e pós-analíticos de grande porte para que pudéssemos manter prazos e qualidade na emissão de nossos laudos”. “Nossas demandas já atingiram mais de 6 milhões de exames anuais e tínhamos que preparar nossa área técnica para suportar esse crescimento”, informou Dr. Maricondi.


Presente em mais de 200 cidades do estado de São Paulo, o Laboratório Maricondi oferece serviços com as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado mundial. Hoje, o Laboratório realiza mais de 2.500 diferentes tipos de exames.

“A instalação desses dois novos processadores de amostras trará grande agilidade a nossa área técnica, desde o recebimento e distribuição das amostras aos diversos setores analíticos, tarefas realizadas pelo sistema pré-analítico, até o arquivamento das amostras em nossa soroteca para a necessidade de realização de novos testes naquele paciente ou da confirmação de um resultado, tarefas desempenhadas pelo sistema pós-analítico”, comentou Dr. Maricondi.


Detentor de várias certificações de qualidade, além da certificação ISO 9001, o Laboratório Maricondi tem conquistado ao longo da sua história a confiança de médicos e pacientes pela qualidade de seus serviços, bem como vem aumentando cada vez mais o número de laboratórios clínicos que terceirizam suas rotinas para o atendimento de suas clientelas, credenciando o Laboratório Maricondi como uma referência em exames clínicos laboratoriais, graças a qualidade de seus resultados, tecnologias utilizadas e rapidez na entrega dos laudos, além do suporte técnico oferecido por seus profissionais. 

Compartilhe nas redes sociais
LinkedIn